28 de maio de 2013

desde que ouvi ao vivo e a cores alguém dizer "ei, isso não é para comer, é para fotografar!" já não me tiram da cabeça que isto é patológico!


O que leva os utilizadores do instagram a achar que as pessoas estão interessadas em ver fotos das suas refeições? Não, a sério. O quê? Se fosse assim uma coisinha de vez em quando, um pitéu especial, uma receita feita pela primeira vez, um almoço com vista para a praia, uma gulodice, uma mesa com uma decoração bonita, pronto, tudo bem. 

Mas há quem fotografe tu-do. Ora deixa-me aqui mostrar aos meus seguidores este espectacular bife com esparguete. E o arroz com atum, lindo! E uma salada de alface, é uma salada de alface que dá 10-0 às outras saladas de alface.E esta sopa de legumes, vão adorar. E uma omelete. Das bonitas. E uma torrada. E - uuuu-uuuh! - um café. Almoço. Lanche. Jantar. Pooooooorquê? God, make them stop!


Alguém criou este hipsters taking pictures of food muito bem apanhado
(Só tenho pena de não ter sido eu!)

15 comentários:

Carla Brito disse...

Cat, não percebo porque é que te queixas. Tu só segues se quiseres!
Se não queres ver, apaga... deixa de seguir!
Assim resolves essa questão.

Jedi Master Atomic disse...

O instagram é o novo twitter :P

Cat disse...

Carla Brito, obrigado pela preocupação mas eu não sigo. Tenho uma conta no instagram que não uso e onde sigo meia dúzia de pessoas, a maioria amigos pessoais, que usam quase tão pouco como eu. Vejo quando as pessoas partilham noutras plataformas (blogger, facebook) essas coisas que publicaram no instagram. E vejo no dia-a-dia. Como há tempos num restaurante de sushi onde fui estava a jantar. Um grupo tinha perdido claramente a noção do ridículo. Tinham-se esquecido que iam lá para jantar (se calhar porque nem gostavam assim tanto) e não para tirar fotografias à comida.

Jedi Master Atomic, em termos de popularidade?

S* disse...

Ahahah

Eu confesso! Aderi ao Instagram há cerca de três meses e adoro. E gosto de mostrar aquilo que como, porque há mesmo quem goste de ver - e querem saber receitas, invejam os pratos. É daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois entranha-se!

B. disse...

Confesso que já estive mais longe de desamigar pessoas do facebook que todo o santo dia põem o cafezinho, o pequeno-almoço, o almoço, novamente o cafezinho e por aí fora. Não há paciência e sim, não é preicso ir ao instangram para levar com eles.

mary disse...

ahah isto é tão tu Cat :P eu já perdi um bocado o brilho ao instagram, mas quando usava volta e meia publicava um prato mais bonito ou delicioso... há quem realmente queira saber o que fizeste e receitas, como disse ali a S*. Mas sim, depois há toda uma outra plataforma que envolve os cafés, as torradas, o pacote de batatas fritas, ou essas pessoas que realmente esquecem-se de comer porque o principal é fotografar :o é uma linha ténue entre o aceitável e o ridículo...

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Já tinha reparado no mesmo!! tanta comida credo.

Jedi Master Atomic disse...

Não, em termos de usabilidade.

Cat disse...

S*, se estranha! Eu estranho muito! :P

Bê, ao menos que se limitem ao instagram, pronto, grr!

mary, não tenho bem a certeza do que quer dizer essa primeira frase xD Claro que pratos bonitos eu também gosto de ver. E até de partilhar esporadicamente. E receitas! Aliás, adoro aqueles blogues de receitas óptimas com fotos fofinhas! Agora ter de levar com o chá da noite e a taça de chocapic da manhã!... --'

Frutinha, mesmo!

Jedi Master Atomic, usabilidade parva? lol Nunca tive twitter, não tenho bem noção.

Jedi Master Atomic disse...

Sim. O twitter é muito usado para mostrar o que a pessoa está a fazer num determinado momento.

Nancy Wilde disse...

Epá, eu de vez em quando fotografo o que cozinho e o que como... Mas é com a minha máquina. Não tenho cá instagram, nem telemóvel com câmara incorporada ahah. Porém, não faço disso obsessão!

Cat disse...

Jedi Master Atomic, ah okay!

Nancy Wilde, olha, 'tá louca! As tuas fotos de comida e as tuas receitas são obras de arte, ADORO. Não é de toooodo a coisas desses género que me estou a referir. Tonta! :P *

Anónimo disse...

Achei o site que recomendaste um delírio total e absoluto x) mas o pior passa mesmo pelo exagero de tanto prato de comida. Quando acontece uma vez por acaso, um prato bonito que se come num restaurante que se visita pela primeira vez, uma receita que se experimenta e sai bem, umas castanhas com uma bela lareira, um gelado bonito na praia... Agora todo o santo dia, fotos de comida para periquito de tão pequena que foi a dose, fotos de uma chávena de café queimado, fotos mal tiradas, com ângulos estranhos onde aparecem pernas alheias, garfos de outras pessoas e afins? já não há paciência...

Cat disse...

Ouriça das Neves, obrigada! É MES-MO disso que falo! As pessoas não se tocam. (pode ser que se se virem a elas próprias nesse tumblr...)

i. disse...

Que tumblr genial :p Eu gosto de tirar algumas fotos, a coisas assim mais bonitas e especiais.. Mas só para mandar à minha mãe, normalmente xD