28 de fevereiro de 2013

acho que não estão a ver bem a cena.

Estranho as pessoas que dizem Ah mas qual é o problema? A carne de cavalo come-se e até é mais magra, mais tenra, mais saborosa e patati patata. O problema não é o facto de ser cavalo. Fofos, por mim até podem comer carne de pónei, chinchila, ratazana, morcego, girafa, tanto se me dá. Diz que na China até se comem gafanhotos. De livre e espontânea vontade, vejam lá.

O problema é a quantidade de regras, inspecções, controlos de qualidade que são ludibriados para nos chegar às prateleiras do supermercado uma coisa que pensamos ser outra. [E pensar com quantos mais produtos acontecerá o mesmo.] Isto não é, hum, lógico?

10 comentários:

B. disse...

Exactamente querida. Eu quero poder escolher o que como e há imensa coisa que não como. Não quero ser enganada.

Maria disse...

Mesmo...isso é que me deixa preocupada. Ler algo como 100% bovino, e depois vai-se a ver e tem frango... Vixxxxe...

S* disse...

Pois, o problema é a fragilidade dos rótulos... enganam-nos bem.

Grey disse...

Sim, mas há excepções e há aquelas que seguem a legislação alimentar (seja de rotulagem, aditivos, alergéneos, etc etc etc) à risca ;). Não é justo meter tudo no mesmo saco...

J. disse...

Penso exactamente o mesmo. É o facto de estarmos a comer gato por lebre ou cavalo por porco. Temos o direito de saber o que estamos a comer. Não existem restaurantes de luxo ou gourmet que vendes bifes especiais de cavalo e canguru e cenas do género?! Então pronto...talvez se houvesse nas prateleiras de um supermercado qualquer pacotes de carne a dizer cavalo gourmet podia ser que as pessoas comprassem até mais não.

Liliana Pereira disse...

Lá está!! Haja mais alguém que esteja a ver a coisa tal como ela é!!!

Margarida disse...

Lá está... a maior parte das pessoas não está preocupada com "não sabe o que está a comer" mas sim com o facto de achar que carne de cavalo é só por si só carne contaminada (a.k.a que lhes vai fazer mal) -.- há muita gente que ainda não percebeu que o problema não é se a carne é comestível ou não, é mesmo porque pensas que estás a comer vaca e tas a comer cavalo... enfim... -.- há gente tão burrinha.... mas acredito que a culpa tmb é dos noticiários... ainda no outro dia as gordas eram "LASANHA CONTAMINADA!!!" LOL enfim

POC disse...

Isto é crime. Quero lá saber se é cavalo ou macaco...é crime. Enganam clientes e vendedores.

Unknown disse...

È um bocado assustador não sabermos o que andamos a comer!

GATA disse...

É o chamado gato por lebre! E por essas e outras é que eu estou quase uma felina vegetariana!