9 de setembro de 2009

Inglourious Basterds


Todos os filmes sobre a Segunda Guerra tocam-me de uma forma especial. O Pianista, A Vida é Bela, Operação Valquíria e etc, etc. Fico sempre com o coração acelerado e a respiração suspensa, a torcer pelos "bons", apesar de saber perfeitamente como foi escrita a História.
Vi "Sacanas sem Lei" a semana passada. Gostei muito. Porque, além do tema, tem aquele toque (de louco) do Tarantino: sangue a jorrar disparatadamente por todo o lado, uma violência visceral e aquele seu humor sarcástico. É um filme que se visse sem saber quem o realiza, só poderia dizer "tem de ser do Tarantino!".




E claro, tem o Bradzinho, tão charmoso, que tem sabido escolher tão bem os seus filmes ultimamente e que, desta vez, sacou um papelão. Se não fosse por mais nada, ele já era um bom motivo para ver o filme.

14 comentários:

Olhos Dourados disse...

Eu acho que não ia gostar.

Dexter disse...

Que filmaço!!!

Mas eu tb sou suspeito, sou addicted de Tarantino. Sou daqueles que diz que "tudo o que é Tarantino é bom!". E de facto é.

Concordo com o papelão do Brad, mas p mim a grande actuação foi do actor alemaão que faz de Coronel SS Hans Landa. Simplesmente genial!

♥ Guida disse...

(Acabo de reparar que o Dexter mudou de foto e parece um totó :P A outra foto dele era mais gira, não era? Ok, passando ao que interessa...)

Eu não vi o filme porque o Paulo foi vê-lo sem mim. Isto porque também queríamos ver o Ponyo, e como eu não acho especial piada ao Brad, ele achou que era motivo para ir ao cinema com o pai quando eu estava no Alentejo :(


Beijinho

S* disse...

Nojento como sei que é... só pode mesmo. Gosto do estilo dele. :P

Jedi Master Atomic disse...

Guida,

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Cat,

O filme é GENIAL !!! Mas eu escreveria o titulo assim -> "Inglourious". Mas pronto...isso sou eu....loool :P

Cat disse...

Olhos Dourados: então porquê?

Dexter: sim, esse actor esteve genial também. Até me fazia engolir em seco!

Guida: oh, então, mas podes ir ver com outras pessoas. Ou então sacá-lo! (schiiu! :))

S*: é sempre de valor ter um estili próprio, mesmo que seja sanguinário!

Jedi: obrigado pela correcção, já está :)

Dexter disse...

Guida Guida...

Maria disse...

Por acaso também vi, e adorei. Tem um toque especial..!
beijinho.

B. disse...

Ainda não vi, mas acho que vou ver em casa e não no cinema!

Para o Dexter- a foto está óptima - adorei o sorriso!

Rita disse...

Esse vai ficar na lista de filmes a ver, não devo conseguir ir vê-lo ao cinema.

ADEK disse...

Eu acho que, fora esse, já vi todos os filmes em exibição. Incluindo o "Assalto ao metro 123":X Mas eu sou uma mula de teimosia, e como passei o verão a levar com o trailer desse filme e com o mini discurso do Brad Pitt totalmente descontextualizado, fiquei farta. (sim, foram mais de 15 vezes, sem exagero...). Já muita gente me disse que está brutal, já muita gente me tentou convencer a ir e eu mantive a teimosia. Acho que já chega de bater o pé e vou vê-lo amanhã ou depois:P

Kikas disse...

(Guida, tens toda a razão em relação ao Dexter! ahah)
eu ainda não vi o filme, que aqui só passam dois ou três meses depois (para teres noção, esta semana é que vai passar o harry potter). mas por acaso é daqueles filmes que estou mesmo desejosa de ir ver :D

C. disse...

tb quero ir ve-lo. talvez esta semana :)

Menina do Mar disse...

Já vi ;)
A parte do sangue a jorrar e dos 100 escalpes é que pronto...mas nada como tapar os olhos e pedir para nos avisarem quando é que podemos voltar a destapa-los.
beijinho *