24 de setembro de 2009

"Não aprecio homens"


Não, não sou eu, muito obrigado. São os homens que passam a vida a disparar essa frase em todas as direcções. Às vezes seguida de um "...mas [preencher este espaço com um comentário depreciativo em relação a outro homem]". Nunca seguido de um "...mas aquele homem é mesmo bonito!".

De todas as frases cliché do Mundo, esta é provavelmente a que me irrita mais solenemente, essa tentativa fraquinha, desesperada e pouco original de afirmação de masculinidade. Devia ser punida, publicamente, com um par de chicotadas que quem manda aqui, sou eu.

Ora, sweeties, vamos lá a saber, não apreciam homens porque... ?

Apreciam mulheres? Check!

Têm olhinhos na cara? Check!

Têm um mínimo, mesmo que residual, mesmo que quase
invisível a olho nú, de sentido de estética? Check!
(este check foi meio a medo...mas se apreciam mulheres, tenham lá paciência!)

Estão conscientes, satisfeitos, realizados com a vossa heterossexualidade?
Check?

Por isso não me venham cá com tretas. Tal como constatam facilmente que a Megan Fox é mais bonita do que Amy Winehouse, também deveriam constatar, com a mesma rapidez e perspicácia, que o Michael Jackson ou o Ozzy Osbourne não têm o mesmo encanto que os senhores na foto abaixo (só assim a título de exemplo, haan, aleatório...). Ninguém vai duvidar da vossa virilidade máscula e das vossas opções sexuais, se apreciarem homens. Ninguém vai achar que querem saltar p'ra espinha do homem apreciado. Não denota gayzice da vossa parte mas sim inteligência. Sim? Ficamos assim combinados a partir de hoje?


.

Brad Pitt & George Clooney, amorosos.


[As mulheres apreciam mulheres, a toda a hora, sem medo, é só pôr os olhos neste blogue e nas suas fotos!]




28 comentários:

~ rita disse...

Nem mais! :P

♥ Guida disse...

Realmente, também não percebo! Nós não temos complexos desses, por que é que eles hão-de ter?

Lamento discordar, vejo charme no Clooney mas o Brad não me atrai minimamente :P Tenho uma lista de 10 jeitosos algures no meu Ego ;D


Beijinho

Anónimo disse...

Pois... deve ser o meu sentido de estética que está um bocado em baixo, mas não consigo ver grandes diferenças entre esses dois camaradas.
Espera, um tem o laço torto. É isso, não é? eheheh

Cat disse...

~rita: :D

Guida: pois, já sei que não gostas do Brad. Não se compreende, Guidinha, uma menina com tão bom gosto ;) Olha, tenho de fazer uma lista dessas também! :O

co2: entre estes dois também não sou esquisita. Mas entre ESTES e OUTROS... :P

B. disse...

São tão patetas nessas coisas! Como se lhes roubasse a virilidade!

Rosie disse...

podes crer, é ridiculo! é que não tem mesmo mal nenhum.

Lia disse...

Os homens têm que mostrar a sua virilidade de maneiras tão tontas! Taditos...

MiaLuaa disse...

O meu namorado por acaso não é assim, no entanto também nunca o ouvi dizer "mas aquele homem é mesmo bonito!".
Ele é mais do género: "Não é aquele feio que mete nojo" xD

Anónimo disse...

Hum...
Realmente os homens são mesmo parvos, ah e tal não aprecio homens mas sabem babar-se todos quando vêem uma mulher bonita!! Acho que eles sofrem de um complexo de baixa auto-estima e ao repararem e comentarem que outro homem é bonito devem pensar que perdem pingo de virilidade.
A nós alem daquele revirar de olhos,dá-nos vontade de lhes bater :P

JP disse...

Eu sei que isto pode soar a uma verdadeira léria, mas a verdade é que eu tenho exactamente a mesma opinião que tu. A namorada pode vir aqui confirmar.

E não querendo deitar achas para a fogueira, normalmente os gajos que recorrem a esse tipo de comentários são os que sentem, lá no fundo, que têm alguma coisa a provar...

triss disse...

Bastante irritante essa resposta. É que ninguém lhes perguntou se querem ir para a cama com eles, se apreciam ou não. Simplesmente se são bonitos ou feios.
Será homossexualidade reprimida?

Faz de Conta disse...

Pois, também nunca percebi! Mas se há excepções ainda não encontrei nenhuma!
Todos mudam de assunto e mesmo pressionados não dão a sua opinião sobre outro homem. Irrita-me profundamente... Será que lhes ensinam isso em pequenos??!!

Dexter disse...

Não tenho quaisquer problemas em admitir que um homem é bonito ou bem parecido, ou que se veste bem, etc. etc.

Muito pelo contrário. Como eu até sou um gajo que se preocupa minimamente com a imagem (sem ser metrossexual) muitas vezes "copio" algo de um homem que vi e gostei. Seja a roupa, seja o corte de cabelo, seja o que for. E não tenho qualquer problema em admitir. O contrário é que é tacanhice.

Maria disse...

Também não percebo essa "aversão" dos Homens se "apreciarem". Se têm olhos, servem também para isso..;)

Olhos Dourados disse...

Têm medo de ser considerados gays!

Sílvia disse...

Exactamente, eu por exemplo acho q charlize theron mesmo bonita=)

Jedi Master Atomic disse...

Ufa já me safei :P

S* disse...

Ai eu aprecio outras mulheres... especialmente para dizer mal. ahahah

Framboise disse...

Realmente essa mania dos homens também me irrita bastante... Nunca percebi de que é que eles têm medo.
Beijinho

made in ♥ love disse...

isso são eles que dizem para não ferirem a sua própria masculinidade... no fundo no fundo eles sabem muito bem apreciar...

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Inês Bandeira disse...

sao uns mariquinhas. muito preocupados com aquilo que os amiguinhos acham depois deles.. :p

Anónimo disse...

Entre estes dois, eu escolhia a gaja do da esquerda.
Ela é tão boazinha. E faz umas campanhas contra a fome que são de abrir o apetite a um anoréctico eheheh.
Quem sabe se ela não "engraçava" comigo e até me podia adoptar...

lemon(ite) disse...

Claro que sabem apreciar. É so prestar atenção nas atitudes diferentes que têm qdo no meio de meninas está um rapaz bonito ou feio. No primeiro caso, nota-se inveja e insegurança. No segundo, não ligam.

Malinha disse...

Incrível mas praticamente todos são incapazes de admitir que acham outros da espécie giros ou interessantes!!;PP
bjs

Patrícia disse...

Exactamente, Cat é isso mesmo. Nós mulheres somos mais críticas mas nunca temos esse tipo de preconceito. Quanto aos homens, parece uma coisa que já nasce com eles ou que se ensina de pequeninos que não podem apreciar de qualquer tipo outro homem. Coisa mais aberrante. Talvez às vezes essa frase seja proferida para esconder o tom de inveja presente na voz. Talvez seja isso.

C. disse...

eu digo sempre "eu ca nao gosto de mulheres, mas na minha opiniao..." :)

Kikas disse...

oh Cat, percebe uma coisa: nós, falando por mim, estamos seguras que somos heterossexuais. ao que parece ele não e só de olhar podem não resistir xD ahah!

Cat disse...

Bê: e há outras formas igualmente más de mostrar a sua intocável masculinidade!

Rosie Dunne: eu também acho que não!

Lisa: pois! :/

MiaLuaa: claaaro, dizer mal sabem eles xD

evita sai-me da mota: a mim dá-me vontade de os espancar! :o

José Piçarra: eu acredito. Mas então tive de vir encontrar na net, rapazes como nunca encontrei :P

triss: pois, não sabem distinguir!

Faz de Conta: deve vir de pequeninos. " Não se brinca com bonecas nem se diz que os outros meninos são bonitos!" xD

Dexter: então o Sr. Dexter é uma excepção aqui à regra. Porque acho que 99.9999999% dos rapazes que conheço são assim. Muito bem, então :)

Maria: fere-lhes o ego! :P

Olhos Dourados: só pode!

Silvia: é linda!

Jedi: então?

S*: ai que má lingua :P

Framboise: vá-se lá entender!

made in love: pois.. :P

inês bandeira: é mesmo coisa à la macho :P

co2: conheces a recente do da direita? Olha que também é bem engraçada :P

lemon(ite): que sabem nós sabemos. Não o admitem é nunca!

_Malinha viajante: há coisas fantásticas, não há? :P

Patricia: a maior das vezes que dizem isso deve ser porque não querem admitir que o outro é realmente assim pro jeitoso :P

Hermione: eu nunca acrescento isso, acho que não é necessário! :P

Kikas: pois, deve ser isso xD