3 de setembro de 2009

Primeiro CD


Partindo do princípio que não podemos ser responsabilizador pelos nossos gostos infantis e que já lá vai muito tempo... O meu primeiro CD foi das Spice Girls [*]. E com orgulho. Tinha eu os meus sete ou oito anos. O que eu as idolatrava. Elas e a sua roupas brilhantes e as suas botas de plataforma.

E o vosso primeiro, qual foi?

Vá, venham dizer-me que foi Guns'n'Roses ou Led Zeppelin ou Nirvana ou Pearl Jam ou Queen, para eu me sentir mesmo mesmo pirosa.






Ah, e só para completar a imagem, com essa idade a minha roupa preferida era uma saia plissada vermelha com bolinhas brancas que massacrei a minha mãe a comprar!


*
Nada que se compare aos meus gostos actuais, importa referir.

46 comentários:

António Soares disse...

Bon Jovi =P

Cat disse...

Swadharma: muito bem! :)

Lady Me disse...

Now 1...

Já vai no 20, acho eu xD

Eu também as adorava! Gostos infantis, mesmo! :)

Patxy disse...

hum deixa ca ver...Cd nao sei mas ainda sou do tempo das cassetes e a minha primeira (ou das primeiras) foram os Anjos :$$$$

beijinhusssssssssssss

Cat disse...

Lady me: por acaso nunca tive a pancada dos Now's mas houve muito boa gente que teve :)

Moon Sun Girl: ah, eu também ouvia Anjos =$ Mas acho que nunca cheguei a ter o cd =$ ***

Lia disse...

bryan adams...ou entao bon jovi, n sei bem,!!! acho que foram os 2 oferecidos no mm aniversario...

Kikas disse...

epah, sinceramente não sei qual foi o primeiro primeiro! mas tinha uns quantos dos ONDA CHOC xD

Cat disse...

Lia: também é bem! :)

Kikas: Onda Choc tinha cassetes! :D E dos Mini-Star, também!

Pi disse...

O meu primeiro cd foi do pirilampo mágico =X
E só depois as Spice Girls (tenho dois albuns delas!)
Mas antes disso eram os Vinyl dos Onda Choc que tocavam!

Cat disse...

Patrícia: ah que bom, alguém que está comigo na minha luta :)

Pedro disse...

hm acho que foi blur ou oasis nao tenho bem a certeza, tens um mimo no meu blog =)

B. disse...

Hum...não me lembro, mas deve ter sido entre U2, pink floyd ou bon jovi...muitoooo provavelmente um destes!

Suspiro disse...

O primeiro cd que comprei lembro-me bem, foi o dos Ace of Base... :) mas LPs tinha quase todos os dos Onda Choc. beijocas

S* disse...

Back Street Boy. Tinha uma paixao pelo Nick, e pelo Kevin. :P

Marcos Rittner - Author disse...

Meu primeiro CD foi o melhor da história: THe Joshua Tree, by U2...

Olhos Dourados disse...

Olha que coincidência, eu também adorava essas gajas! LOL

Cat disse...

pedro: agora, gosto de ambos :)

Bê: nada que te "envergonhe", querida :)

suspiro de baunilha: Onda Choc Power :D

S*: Eu gostava do Brian =$

MR: na altura não ligava nenhuma, agora gosto :)

Olhos Dourados: e há muitas mais por aí :)

Pinkk Candy disse...

a pergunta está muito gira :)

mas eu não me lembro, ahhhh

:P

xoxo

a estagiária disse...

O primeiro cd foi o best of dos Roxette.. :)
Bons tempos...

gui.tattoo disse...

Curiosamente, o 1º cd do meu irmão, foi precisamente o das Spice Girls... o primeirinho delas.

Já o meu, lembro-me que a minha primeira compra valeu-me a colectânea dos Filhos da Madrugada a cantar Zeca Afonso, Jovanotti e Dulce Pontes...
e entretanto, que parei para pensar: passaram cerca de 16 anos...fonix

Obrigado por me fazeres recordar ;)

*B* disse...

Bem, o meu Pai tem muitos CD's e eu ouvia os dele.

Agora meu mesmo, acho que Bon Jovi.

Um dos dele que estava sempre no meu quarto, Pink Floyd!

MiaLuaa disse...

Não te sintas pirosa... Não me lembro do meu primeiro CD mas lembro-me de nomes como Onda Choc (que, felizmente, já tinha apagado da minha memoria, não fosse ter lido os comentários anteriores. Obrigada, são umas queridas!)

Essas moçoilas das Spice também me lembro delas!! Aliás, lembro-me de um vizinho meu me ter oferecido um CD com 1 ou 2 faixas (devia ser as que ele mais gostava?!)

Mas olha, em putos (pitas?) temos desculpa!

Sara. disse...

Creio que o meu foi mesmo o dos Excesso. (!!)
Mas adorava as Spice, de paixão mesmo, há lá coisas!

♥ Guida disse...

Cartoons, acho!


Beijinho

Sílvia disse...

Acho que foi dos anjos.. Uma desgraça portanto

bj***

Patrícia disse...

Confesso que o meu primeiro CD foi dos Excesso. (que vergonha que tenho de agora falar nisso...)

xD

~ rita disse...

Eu não faço ideia de qual foi o meu primeiro... Mas deve andar entre os Excesso e os Onda Choc, ou assim alguma pirosada do género. xD

lemon(ite) disse...

backstreet boys... e ainda treinava as coreografias heheeh

Ana das Pontas disse...

O meu acho que foi dos Aqua. O 2º foi o dos Moffats! =P

Então e discos? ninguém tinha discos???

**

Anónimo disse...

Eh eh, nem me fales eu era louca pelas Spice.
Adorava-as de paixão mesmo...
E aquela música 2 become one;)
lol
velhos tempos
bjx

AnaD disse...

Estamos só a falar de CDs certo?? É que eu ainda sou do tempo do vinil... e nesse caso seria Carlos Paião e o eterno Cinderela!

Mas voltando aos CDs, tecnicamente não foi um foram dois ... Roxette (Crash! Boom! Bang! se não estou em erro) e Vangelis (a Banda Sonora do filme 1492).

Dexter disse...

HisTory, do Michael Jackson...tinha uns 8 ou 9 anos, e comprei-o com o meu dinheiro.

Genitrix disse...

lol
Não faço ideia d meu primeiro CD, mas lembro-me (estive na arrecadação da minha mãe a pouco tempo lol), eu tinha K7 dos onda-choc e dos ministares, e um Vinil dos Ministares atmbém.
E uma coisa engraçada, no meu primeiro emprego conheci duas raparigas que tinham cantado na formação inicial dos ministares :)
foi giro

Jedi Master Atomic disse...

Epa....o meu 1º CD foi de musica classica, com algumas sonatas de Beethoven.

Paula disse...

CD mesmo CD foi dos New Kids on the Block :)) lembram-se deles??? Eram o máximo (naquela altura!!)

Maria disse...

Por acaso o meu primeiro CD também foi o das Spice Girl.. E os posters que eu colava nas paredes do quarto..=P

Anónimo disse...

O meu primeiro também foi um bocado estranho. Era do Elvis. É um pouco triste porque nem o ouvi muitas vezes, além de que tem um som de pouca qualidade. Lembro-me que as moças da minha turma nu 5º i nu 6º ano eram viciadas em spaice girls. Devo dizer que nessa altura não gostava delas, mas que agora há umas 3 ou 4 músicas calmas desse quinteto que eu gosto de ouvir.

Pinkk Candy disse...

@Vagabundo Social - um bocado triste ser do Elvis? OMG!!!
tive que comentar, MUITO TRISTE é gostares agora das spice girls, lloooolll

tive que me rir desculpem :PP

xoxo

Rosie disse...

ana faria ou pokemon xD

mas a serio, a serio, talvez o dos blue

s disse...

O meu também foi o das Spice! :)
(seguiram-se os restantes delas :x)

Oooh... de vez em quando oiço... - nostalgia, nostalgia!

*

D* disse...

eu tabem gostei das spice girls... acho que até fui bem pior, porque tive uma pancada ( e aqui me confesso...podem apedrejar) pelos excesso..mas vá...era jovem, tinha 11 anos e não sabia do que gostava!!!

Juci disse...

Olá...

Calças: Carmim, Colcci, Ellus, e Armani no Brechó Juci.
do 36 ao 42.

Confira as novidades:
www.brechojuci.com

Pecansis disse...

O meu também foi o das Spice Girls.

Bafejada pelas Musas disse...

Tmbém foi o delas:D looool Spice power:D

Ruca! disse...

nirvana.

Mariana disse...

o meu primeiro cd foi da shakira, tinha uma panca séria com ela e até imitava as danças á frente do espelho!